domingo, 24 de fevereiro de 2008

Carne de Kobe!



Poucas iguarias se cercam da mística que envolve a carne de Kobe. De origem japonesa, o boi de onde tiram esta especiaria se chama Wagyu. O tratamento dele é de dar inveja a qualquer homem. Massagem 24 horas por dia para amolecer e relaxar o animal. A alimentação é com os melhores nutrientes e ele não bebe água, só cerveja. Mas as mordomias não param por aí! O boi ouve música clássica para acalmar. Outro detalhe que enobrece a raça wagyu é a alta porcentagem de gorduras, o que aumenta o sabor e maciez da carne. Um quilo da mais tenra carne bovina que se pode conseguir chega a custar entre 500 à 1 000 dólares, e isso se justifica por aquele princípio que rege os mercados do luxo.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Rim bovino!



O rim é um orgão existente nos vertebrados, os rins estão situados, a um lado e outro da coluna vertebral. Muito apreciado na gastronomia francesa e italiana, porém no Brasil é altamente depreciado, embora seu altíssimo valor nutritivo, em especial para as crianças na primeira infância, principalmente pelo preço muito barato, alias, baratissimo e com resultados admiráveis em média (R$ 1,00 cada rim). Indicado para picadinhos e ensopados.

Coração bovino!



Apreciado na culinária nordestina, é bom para o preparo de picadinhos e ensopados.

Bucho bovino!



Os miúdos são as partes internas dos animais, que também podem ser chamados de vísceras. A vantagem dessas carnes é de serem nutritivas e de preço acessível. Bucho é mais conhecido como dobradinha. Após o cozimento, serve para ensopados ou acompanhado com molhos.

Língua bovina!



Língua saborosa quente ou fria, geralmente se faz ensopada ou assada (cozida antes).

Rabo bovino!



Não tem classificação de corte, é uma carne com osso. Boa para cozido, ensopado e refogado. Geralmente na culinária Brasileira serve para o preparo da saborosa rabada.

Fígado bovino!



O fígado de boi é um produto alimentício nutritivo e rico em vitaminas, e recentemente foi classificado como um dos “super-alimentos”, recomendados para serem incluídos em nossa alimentação. O fígado de um animal novo é teoricamente mais saudável por ter acumulado menos toxinas como pesticidas, hormônios e antibióticos que podem estar presentes em maior quantidade no fígado de um animal mais velho. Entre as vitaminas e compostos benéficos presentes no fígado de boi constam vitaminas A, B12, B5, B6 e C, e apesar do fígado de boi apresentar um alto grau de colesterol e gorduras saturadas, ele é tão rico em outros nutrientes benéficos que continua sendo considerado um alimento saudável. Na culinária pode ser preparado como bife, picadinho ou moído. É bom também para espetinhos, patês e bolinhos.

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Carne de Ema!



A carne da Ema é similar à carne bovina em termos de aspecto, sabor e textura, mas possuindo excelentes qualidades nutricionais.
Possui menos de 1% de lipídios e sendo abundante em Omega 3 e Omega 6, um acido graxo que ajuda a diminuir o colesterol, diminui a pressão arterial, melhorando a elasticidade das artérias, além de outros inúmeros benefícios à saúde. É uma carne rica e ferro, cálcio e fósforo e outros minerais.
A Ema é uma ave corredora e por esta característica exercita-se com intensidade, produzindo em abundância no seu organismo o ATP (Trifosfato de Adenosina), a fonte de energia humana e que está presente em grande quantidade nas fibras musculares da sua carne.
Além das virtudes nutritivas, a carne de Ema possui um paladar agradável e familiar, e permite que seja utilizada em uma enorme variedade de receitas saborosas sem deixar de colaborar com uma dieta equilibrada.