sábado, 22 de novembro de 2008

Motivos para comer carne vermelha

Cinco bons motivos para comer carne vermelha
A carne vermelha fornece nutrientes fundamentais para manter a boa saúde.



1. Fonte de Proteínas: as carnes vermelhas são fontes de proteínas de alto valor biológico, ou seja, apresentam todos os aminoácidos essenciais, aqueles que não são produzidos pelo organismo e devem ser obtidos através da alimentação.
2. Fonte de ferro: a carne vermelha é a melhor fonte de ferro. Ela fornece o ferro que é mais bem absorvido se comparado com o ferro encontrado nos vegetais, evitando o desenvolvimento da anemia.
3. Fonte de vitamina B12: a vitamina B12 é fundamental para o organismo. Ela é responsável pela manutenção do sistema nervoso central e pela maturação e manutenção das células do sangue.
4. Diversidade de opções: para controlar a quantidade de colesterol e gordura saturada que estão relacionadas com o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, basta escolher as carnes magras com menor teor desses componentes. Coxão mole, lagarto, filé mignon e patinho são exemplos de cortes com menor quantidade de gordura.
5. Variedade de preparações: a carne é um alimento muito versátil, podendo ser ingrediente de diversos tipos de preparações como bolos, tortas, saladas, cozidos, assados, grelhados. Assim, basta usar a criatividade na cozinha e variar as receitas, evitando uma alimentação monótona.Afinal, comer carne grelhada todos os dias poder ser desestimulante.

Fonte: www.minhavida.com.br

domingo, 2 de novembro de 2008

Carne bovina!



O toque das boutiques de carnes e espaços reservados para pessoas de bom gosto, com paladar apurado e também apreciadores da boa mesa. Conheça a carne bovina reconhecida devido a sua maciez, suculência e sabor como a melhor carne do mundo!

O Brasil é hoje o líder do mercado internacional da carne bovina, exportando para 182 mercados e com uma participação de 32% no total das exportações de carne.

Mas, apesar de ter alcançado a liderança no setor, o Brasil exporta apenas 27% de sua produção. O grande mercado da carne brasileira é o Brasil.

FONTE: ABIEC