sábado, 25 de abril de 2009

Carne de peixe


Carne de peixe traz inúmeros benefícios na corrida por uma vida saudável
O consumo de peixe é muito nutritivo e deveria estar sempre em nossa alimentação. A carne de peixe é uma excelente fonte de proteínas, além de ser um alimento dos mais versáteis. A carne de peixe apresenta uma grande qualidade que nem sequer existe nas carnes vermelhas: a presença de um componente que é muito benéfico à saúde, conhecido como ômega 3 ex.:salmão, carpa, cavala, sardinha e outros. O ômega 3 é um ácido que ajuda a reduzir as taxas de colesterol, diminuindo a incidência de doenças cardiovasculares. O peixe é uma carne que se deteriora facilmente, por isso deve ser consumida rapidamente e o mais fresca possível.

Carne de frango


Carne de frango mais saudável
Comer regularmente frango, para uma criança ou um adolescente em pleno crescimento, para um esportista antes do esforço, para uma mulher grávida ou simplesmente para todos aqueles que buscam manter sua linha, é mais do que um simples prazer. É consumir a carne mais saudável, a mais magra e a mais importante em termos de nutrição que existe.

Carne de suíno


Carne suína atual tem pouca gordura saturada
Atualmente, o consumo de carne suína em diversas partes do mundo é extremamente elevado. Absoluto nas gôndolas internacionais e nas mesas das famílias chinesas, dinamarquesas, russas, entre outros países de grande consumo, sem dúvida, é hoje a carne mais consumida do mundo. Entretanto, este quadro não se repete no mercado brasileiro.

Carne de cordeiro


Carne de cordeiro é uma delicia
A carne de ovino mais apreciado. Tem sido a de Cordeiro, pois ela é mais tenra, principalmente para assar e o pernil é ótimo. Falam sobre deixar a carne de molho, etc. Vamos achar muitos modos diferentes de se preparar uma carne de carneiro, mas a experiência diz que o melhor e mais prático é o nosso velho conhecido: Sal grosso.

Carne bovina


Carne bovina alimento nobre indispensável
É sempre bom lembrar: não existe alimento que contenha todos os nutrientes, em quantidade e qualidade necessárias à manutenção da saúde e das atividades diárias. Por esse motivo, os nutricionistas recomendam que a dieta seja composta de alimentos pertencentes a vários grupos de carnes, leite e derivados, frutas, vegetais e cereais. Com relação ao grupo das carnes, sabe-se que a carne bovina magra, similarmente à carne branca das aves (sem pele) e ao lombo suíno, é fonte importante de proteína e deve fazer parte de uma dieta balanceada com os nutrientes dos demais grupos de alimentos. Os teores de colesterol e gordura da carne bovina magra são também semelhantes aos da carne branca das aves sem pele, como também ao do lombo suíno.

sábado, 18 de abril de 2009

Costela bovina (janela)


costela
Corte obtido pela separação do grupo muscular da parede lateral do tórax em seu plano profundo. Também é a peça com maior diversidade de sabores, aromas e texturas. Pode ser encontrada de duas formas: a ripa (retirada da parte próxima ao lombo do boi) e a minga (parte junto á barriga do animal).
Seu tempo de cozimento é mais longo, porque é necessário amaciar suas fibras. Quando preparada com o osso,adquire um sabor especial.