domingo, 4 de outubro de 2009

Alimentos Saudáveis!



Carne de Frango

O frango é um alimento muito popular no Brasil, bem como no resto do mundo. O que não é surpreendente visto que é delicioso, nutritivo, e podem ser preparado de variadíssimas formas. Desde o frango frito ao frango de churrasco no final de semana, à canja caseira, o frango é apreciado e valorizado por pessoas de todas as idades bem como por tradições culinárias de diversas culturas. Não é de admirar que o frango seja a principal fonte de proteína animal no mundo e uma alternativa saudável à carne vermelha.

Carne Bovina

Hoje em dias as pessoas estão se conscientizando que para ter qualidade de vida e conquistar um corpo em forma e com saúde é preciso cuidar da alimentação. Mas, para isso não é preciso deixar de desfrutar os prazeres da mesa, como ir às churrascarias e saborear deliciosas carnes macias e suculentas.

Carne de Peixe

Alimento leve e saudável, o peixe é uma excelente fonte de proteínas completas, ferro e outros minerais, além de conter ácidos graxos ômega-3. São alimentos ricos em nutrientes, especificamente em vitaminas do complexo B e alguns ainda são ótimas fontes de vitamina A. Se consumido pelo menos três vezes por semana ajuda no combate de muitas doenças, entre elas, problemas cardíacos.

Carne Suína

A carne de porco ficou melhor: com 31% menos gordura, 14% menos calorias e um teor de colesterol 10 % menor, ela ganhou muito em saúde. Mais do que isto: continua mostrando sabor. Fonte importantíssima de proteínas na dieta tradicional do brasileiro, o suíno passou por mudanças radicais nos últimos 30 anos. Atualmente, fornece uma carne do bem, com os índices de gordura, calorias e colesterol apresentados acima. São números de impacto, que ajudam a derrubar o mito de um alimento gorduroso e prejudicial à saúde. O alimento suíno é, hoje, o mais consumido no mundo e se firmou como algo de grande valor nutritivo, rico em vitaminas e minerais.