sexta-feira, 30 de julho de 2010

Criadores apostam no aumento de consumo de carne de frango


Há uma boa notícia para quem produz frango. O preço da ave reagiu em julho. Em Minas, os criadores apostam que os dias mais frios do ano vão fazer o consumo da carne aumentar garantindo o lucro.

Produção vendida e com um preço bem melhor. Depois de um primeiro semestre difícil, era tudo que o criador Ueini Franco precisava. “Pelo menos nesse período mais frio. É a época do ano em que o Brasil tem mais consumo pelo fato de ter muitos pratos quentes com receita de frango”, explicou.

O valor do quilo do frango pago ao produtor independente chegou a R$ 1,55 em junho. Agora, está saindo a R$ 1,75. Os motivos da alta no preço do frango estão relacionados com o mercado.

“A tendência é de aumentar o consumo da carne de frango. Por ser a proteína animal mais barata do mercado, a cada ano tem aumentado o consumo de carne de frango”, esclareceu Geraldo Gonçalves, gerente comercial do abatedouro.

O preço em alta está movimentando todo o setor. Em uma cooperativa, a capacidade de produção será dobrada. “Nós vamos dobrar nossa capacidade de produção para atender à demanda dos nossos cooperados para não ter a necessidade de venda do frango vivo para outras regiões. Vender na nossa região mesmo, na nossa indústria”, disse Paulo Henrique Simão Penna, gerente de produção.

Fonte.:globoruraltv.globo.com/GRural