quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Comer muita carne vermelha faz mal



A alimentação é um assunto muito sério. Manter uma dieta saudável e balanceada não é nada complicado. Com algumas informações básicas, qualquer um pode aprender a equilibrar sua dieta e a obter, dessa maneira, uma vida mais saudável.

É recomendado por nutricionistas e profissionais de saúde o consumo de uma grande variedade de alimentos, pertencentes a todos os grupos alimentares. Assim, carnes, peixes, aves, produtos lácteos, legumes, vegetais, frutas e grãos devem compor nossa alimentação. Cada alimento tem uma gama de nutrientes essenciais, e o consumo equilibrado e variado deles assegurará uma dieta saudável.

Não podemos esquecer que a carne bovina é a preferida dos brasileiros e a mais consumida no país. É um ingrediente versátil, que permite inúmeras variações culinárias, e fonte importante de proteína, devendo fazer parte de uma dieta balanceada com os nutrientes dos demais grupos de alimentos. Compre sempre de produtores e fornecedores de confiança, para poder aproveitar o melhor da suculência e maciez dessa carne deliciosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário