segunda-feira, 18 de abril de 2011

Preço do suíno anima criadores em Minas Gerais!



A colheita do milho da safra de verão está começando em Minas Gerais. Embora ainda esteja alto, o preço vem caindo desde o início do ano. De janeiro para cá, a queda é de 30%. Essa redução está dando fôlego aos criadores de suínos, que dependem do grão para alimentar os animais.Leia mais informações sobre esse artigo, através do link abaixo.

Avicultura Industrial ≈ Alta no preço do suíno anima criadore

domingo, 17 de abril de 2011

Exportação de frango ao Egito cresce



As exportações brasileiras de frango ao Egito cresceram, em volume, 119% no primeiro trimestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2010, apesar da crise política que se estabeleceu no país no início deste ano. A informação é da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), e foi divulgada nesta quinta-feira (14) durante entrevista coletiva, na sede da entidade, em São Paulo.Leia mais informações sobre esse artigo, através do link abaixo.

Avicultura Industrial ≈ Exportação de frango ao Egito cresce

domingo, 10 de abril de 2011

O maior churrasco do mundo!



A cidade argentina de General Pico estabeleceu no domingo (20) um novo recorde mundial para o maior churrasco do mundo. Oitenta churrasqueiros assaram 13.713 quilos de carne durante o evento, que contou com a presença de cerca de 20 mil pessoas. Os argentinos superaram o recorde que pertencia ao vizinho Uruguai, que em 2008 havia assado 12 toneladas de carne.

Segundo a organização, para conseguir este marco foram necessárias 475 vacas e 30 toneladas de lenha.

O gigantesco churrasco também demandou o trabalho de cerca de 600 cozinheiros que se reuniram em General Pico, a 575 quilômetros ao sudoeste de Buenos Aires.

Até esta façanha conseguida na Argentina, o recorde do "maior churrasco do mundo" era de Montevidéu desde o dia 13 de abril de 2008, quando foram assadas 12 toneladas de carne bovina na capital uruguaia.

Recorde de maior churrasco!



O maior churrasco do mundo consumiu 12 toneladas de carne. A festança aconteceu no começo de abril de 2008 em Montevidéu, capital do Uruguai, e entrou para o Guinness, o livro dos recordes, superando a marca anterior, de um churrasco no México, em 2006, com 8 toneladas de carne.

Para conseguir assar tantos bifes, os uruguaios precisaram montar 1500 metros de churrasqueiras, que, juntas, queimaram 6 toneladas de carvão. Mais de 1250 voluntários foram convocados para manusear os espetos da festa. Quando os juízes confirmaram que o recorde mexicano havia sido superado, os 20 mil espectadores presentes ao churrasco vibraram e comemoraram, claro, mandando ver todo o banquete.