domingo, 26 de fevereiro de 2012

Você conhece a carne de terneiro?

Você conhece a carne de terneiro? Vendida em bifes Taeq ou cortes especiais que você encontra no Açougue do Pão de Açúcar, ela tem até 78% a menos de gordura que os bovinos tradicionais e é muito mais macia. Conheça um pouco mais sobre ela e aprenda dicas especiais para deixa a sua carne ainda melhor!

sábado, 4 de fevereiro de 2012

MT se consolida como 2º maior exportador de carne do país


MT se consolida como 2º maior exportador de carne do país
As exportações totais de carne bovina em equivalente carcaça de Mato Grosso somaram 194,7 mil toneladas no ano de 2011

As exportações totais de carne bovina em equivalente carcaça de Mato Grosso somaram 194,7 mil toneladas no ano de 2011। Com isso, apesar da queda no volume embarcado de 11,4%, o Estado registrou a menor redução na quantidade embarcada entre os grandes exportadores nacionais. As informações são do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Esse melhor desempenho em comparação aos maiores estados exportadores fez com que a participação mato-grossense passasse de 15,2% em 2010 para 15,9% em 2011, consolidando a posição de Mato Grosso como segundo maior exportador brasileiro de carne bovina. Situando-se atrás do Estado de São Paulo, que deteve 39,7% da participação, e seguido por Goiás, que respondeu por 12,2% dos embarques nacionais.

Enquanto isso, o Estado de Mato Grosso do Sul registrou redução de 36,2% no volume enviado ao exterior, diminuindo a sua representação de 10,2% em 2010 para 7,9% das exportações no ano de 2011।

MT se consolida como 2º maior exportador de carne do país » Notícia » Portal do Agronegóसीओ

Pecuária em Foco

Uma raça produzia artificialmente para oferecer fertilidade, musculatura, adaptação, docilidade e excelente qualidade de carne। Aliado a tudo isso um projeto de pecuária focado na lapidação desta genética. O Pecuária em Foco esteve na cidade de Sidrolândia, em Mato Grosso do Sul, para conferir.