sábado, 30 de junho de 2012

Bem-estar animal na produção de frangos e ovos

A busca por indicadores de sustentabilidade nas cadeias produtivas tornou-se urgente em função da crescente exigência dos consumidores por informações que antes não eram consideradas na escolha de um produto, levando-se em conta as implicações éticas e ambientais na produção de um alimento, agora observados como atributos essenciais de qualidade e segurança alimentar.

Empresa brasileira pioneira em seu segmento, vem demonstrando como políticas voltadas ao aprimoramento do bem-estar animal podem melhorar tanto a qualidade da carne de frangos, quanto revolucionar os métodos de produção de ovos. Tais políticas, não apenas melhoram as condições de vida de milhões de frangos, mas também encorajam seus criadores a adotarem novas práticas, o que já vem sendo observado com o aumento acelerado da procura por produtos destituídos de antibióticos e aditivos químicos. Veja o vídeo!

sábado, 23 de junho de 2012

Produção de carne deve aumentar em mais de 10 milhões de toneladas em dez anos

NBR NOTÍCIAS - 20.06.12: Estudo do Ministério da Agricultura em parceria com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) aponta que, em 10 anos, a produção de carne deve aumentar em 43%, com destaque para a carne de frango. O crescimento deve representar um salto de 25 milhões de toneladas, atualmente, para 36 milhões de toneladas no período.

sábado, 16 de junho de 2012

Fonte Importante de Proteína

A carne bovina é a preferida dos brasileiros e a mais consumida no país. É um ingrediente versátil, que permite inúmeras variações culinárias, e fonte importante de proteína, devendo fazer parte de uma dieta balanceada com os nutrientes dos demais grupos de alimentos. Compre sempre de produtores e fornecedores de confiança, para poder aproveitar o melhor da suculência e maciez dessa carne deliciosa.

 A rastreabilidade de um animal consiste no acompanhamento e registro de todos os eventos, ocorrências, manejos, transferências e movimentações ocorridas durante sua vida, desde o momento de seu nascimento ou identificação até seu abate ou morte.

sábado, 9 de junho de 2012

Pecuaristas estão investindo no confinamento

O consumo de carne bovina cresce a cada dia em todo o mundo e essa demanda só poderá ser atendida se a produção for intensificada. Para aumentar a produção de gado e melhorar ainda mais a qualidade do rebanho, os pecuaristas estão investindo no confinamento. Este ano Mato Grosso do Sul deve confinar 15% a mais que em 2011. E para organizar essa produção foi criada a associação dos confinadores de gado de corte.