sábado, 22 de dezembro de 2007

Dica de corte de frango!



A escolha do tipo certo de frango!

Saber que tipo de frango há no supermercado pode fazer de você um cozinheiro melhor. Os frangos são primeiro classificados por idade e peso. Os mais jovens são macios e fáceis de cozinhar. Os mais velhos precisam de mais tempo para ficar macios. Para os melhores resultados, é importante saber que tipo de frango comprar.

Os supermercados suprem uma demanda constante por frango com uma variedade de cortes e produtos de frango. A chave é saber o que você planeja usar e então comprar de acordo com suas necessidades. Aqui estão algumas das escolhas mais populares:

1• Frangos inteiros de todo tipo estão disponíveis com pescoço e miúdos da ave empacotados separadamente e inseridos dentro deles. Procure os fígados e os miúdos empacotados separadamente para usar em recheios, sopas e pratos especiais.
2• Frangos a passarinho, em geral são para grelhar ou fritar. Os frangos inteiros são cortados da seguinte forma: duas metades de peito, duas coxas, duas asas e duas sobrecoxas. Frangos para grelhar e fritar são também encontrados divididos ao meio e em quatro partes.
3• Pedaços do frango são disponíveis para atender muitas necessidades:

- as pernas do frango broiler são ótimas para grelhar e fritar com a coxa e sobrecoxa juntas;

- coxas sem osso, sem pele e sobrecoxas podem ser encontradas em pacotes separadamente;

- as asas de frango são uma escolha popular para receitas de aperitivos;

- os peitos de frango são populares por causa de sua característica macia e carnuda. Podem ser comprados inteiros ou em pedaços. As receitas que pedem um peito inteiro necessitam das 2 metades.

Uma vez que você tem o tipo certo de frango na sua lista de compras e se lembrar de levá-la ao mercado, também precisa se lembrar dos princípios de como selecionar o melhor frango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário