Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2008

Carne de Kobe!

Imagem
Poucas iguarias se cercam da mística que envolve a carne de Kobe. De origem japonesa, o boi de onde tiram esta especiaria se chama Wagyu. O tratamento dele é de dar inveja a qualquer homem. Massagem 24 horas por dia para amolecer e relaxar o animal. A alimentação é com os melhores nutrientes e ele não bebe água, só cerveja. Mas as mordomias não param por aí! O boi ouve música clássica para acalmar. Outro detalhe que enobrece a raça wagyu é a alta porcentagem de gorduras, o que aumenta o sabor e maciez da carne. Um quilo da mais tenra carne bovina que se pode conseguir chega a custar entre 500 à 1 000 dólares, e isso se justifica por aquele princípio que rege os mercados do luxo.

Rim bovino!

Imagem
O rim é um orgão existente nos vertebrados, os rins estão situados, a um lado e outro da coluna vertebral. Muito apreciado na gastronomia francesa e italiana, porém no Brasil é altamente depreciado, embora seu altíssimo valor nutritivo, em especial para as crianças na primeira infância, principalmente pelo preço muito barato, alias, baratissimo e com resultados admiráveis em média (R$ 1,00 cada rim). Indicado para picadinhos e ensopados.

Coração bovino!

Imagem
Apreciado na culinária nordestina, é bom para o preparo de picadinhos e ensopados.

Bucho bovino!

Imagem
Os miúdos são as partes internas dos animais, que também podem ser chamados de vísceras. A vantagem dessas carnes é de serem nutritivas e de preço acessível. Bucho é mais conhecido como dobradinha. Após o cozimento, serve para ensopados ou acompanhado com molhos.

Língua bovina!

Imagem
Língua saborosa quente ou fria, geralmente se faz ensopada ou assada (cozida antes).

Rabo bovino!

Imagem
Não tem classificação de corte, é uma carne com osso. Boa para cozido, ensopado e refogado. Geralmente na culinária Brasileira serve para o preparo da saborosa rabada.

Fígado bovino!

Imagem
O fígado de boi é um produto alimentício nutritivo e rico em vitaminas, e recentemente foi classificado como um dos “super-alimentos”, recomendados para serem incluídos em nossa alimentação. O fígado de um animal novo é teoricamente mais saudável por ter acumulado menos toxinas como pesticidas, hormônios e antibióticos que podem estar presentes em maior quantidade no fígado de um animal mais velho. Entre as vitaminas e compostos benéficos presentes no fígado de boi constam vitaminas A, B12, B5, B6 e C, e apesar do fígado de boi apresentar um alto grau de colesterol e gorduras saturadas, ele é tão rico em outros nutrientes benéficos que continua sendo considerado um alimento saudável. Na culinária p ode ser preparado como bife, picadinho ou moído. É bom também para espetinhos, patês e bolinhos.

Carne de Ema!

Imagem
A carne da Ema é similar à carne bovina em termos de aspecto, sabor e textura, mas possuindo excelentes qualidades nutricionais. Possui menos de 1% de lipídios e sendo abundante em Omega 3 e Omega 6, um acido graxo que ajuda a diminuir o colesterol, diminui a pressão arterial, melhorando a elasticidade das artérias, além de outros inúmeros benefícios à saúde. É uma carne rica e ferro, cálcio e fósforo e outros minerais. A Ema é uma ave corredora e por esta característica exercita-se com intensidade, produzindo em abundância no seu organismo o ATP (Trifosfato de Adenosina), a fonte de energia humana e que está presente em grande quantidade nas fibras musculares da sua carne. Além das virtudes nutritivas, a carne de Ema possui um paladar agradável e familiar, e permite que seja utilizada em uma enorme variedade de receitas saborosas sem deixar de colaborar com uma dieta equilibrada.