
Consumir menos carne não reduz aquecimento global
De acordo com afirmações feitas por especialista em qualidade do ar dos Estados Unidos, comer menos carne não reduzirá o aquecimento global, tal como estão prevendo inúmeras organizações e pessoas famosas.
Frank Mitloehmer, especialista em qualidade do ar pela Universidade da Califórnia em Davis, afirmou que efetivamente se pode reduzir a produção de gases para o meio ambiente, porém não consumindo menos carne ou leite., Mitloehner fez esta afirmação durante sua apresentação sobre consumo de carne e variação climática na American Chemical Society na Califórnia.
No tocante as campanhas promocionais “anti-carne” ao redor do mundo, especialmente pelas acusações feitas pelo ex-Beatle Paul McCartney, Mitloehner comentou: “McCartney jamais teve boas intenções e muito menos conhecimento sobre as atividade humanas, digestão animal, produção de alimento e a química atmosférica”.
No estudo realizado, Mitloehner rebate estes argumentos e desmente teorias como estudo realizado pela Organização das Nações Unidas em 2006, em que se afirma que cerca de 20% dos gases de efeito estufa são provenientes do gado. “Produzir menos carne e leite trará mais fome aos países pobres”.
Fonte: Agência de Notícias AFP
Fiquei muito impressionada em saber disso...
ResponderExcluirNao sou vegetariana, sou adepta de uma boa carne assada com salada e legumes. Obrigada pela informação !
oi alexandre gostei... agora que tá salvo sempre visitarei ta shool de bola
ResponderExcluiratt:Assis
assis@mercadinhossaoluiz.com.br
Legal saber disso. Vou preparar um belo churrasco esse final de semana..
ResponderExcluir