sexta-feira, 2 de abril de 2010

Aquecimento global



Consumir menos carne não reduz aquecimento global

De acordo com afirmações feitas por especialista em qualidade do ar dos Estados Unidos, comer menos carne não reduzirá o aquecimento global, tal como estão prevendo inúmeras organizações e pessoas famosas.

Frank Mitloehmer, especialista em qualidade do ar pela Universidade da Califórnia em Davis, afirmou que efetivamente se pode reduzir a produção de gases para o meio ambiente, porém não consumindo menos carne ou leite., Mitloehner fez esta afirmação durante sua apresentação sobre consumo de carne e variação climática na American Chemical Society na Califórnia.

No tocante as campanhas promocionais “anti-carne” ao redor do mundo, especialmente pelas acusações feitas pelo ex-Beatle Paul McCartney, Mitloehner comentou: “McCartney jamais teve boas intenções e muito menos conhecimento sobre as atividade humanas, digestão animal, produção de alimento e a química atmosférica”.

No estudo realizado, Mitloehner rebate estes argumentos e desmente teorias como estudo realizado pela Organização das Nações Unidas em 2006, em que se afirma que cerca de 20% dos gases de efeito estufa são provenientes do gado. “Produzir menos carne e leite trará mais fome aos países pobres”.

Fonte: Agência de Notícias AFP

3 comentários:

  1. Fiquei muito impressionada em saber disso...
    Nao sou vegetariana, sou adepta de uma boa carne assada com salada e legumes. Obrigada pela informação !

    ResponderExcluir
  2. oi alexandre gostei... agora que tá salvo sempre visitarei ta shool de bola

    att:Assis
    assis@mercadinhossaoluiz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Legal saber disso. Vou preparar um belo churrasco esse final de semana..

    ResponderExcluir