Curiosidades e Informações sobre carnes, dicas, novidades e muito mais para você!
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
Cupim bovino!
Cupim - O cupim e aquele que fica nas costas do boi. Na verdade trata-se de uma carne rica em gordura e sabor, principalmente quando bem preparado.
O churrasco deste corte é uma delicia!
sábado, 22 de novembro de 2008
Motivos para comer carne vermelha
A carne vermelha fornece nutrientes fundamentais para manter a boa saúde.
1. Fonte de Proteínas: as carnes vermelhas são fontes de proteínas de alto valor biológico, ou seja, apresentam todos os aminoácidos essenciais, aqueles que não são produzidos pelo organismo e devem ser obtidos através da alimentação.
2. Fonte de ferro: a carne vermelha é a melhor fonte de ferro. Ela fornece o ferro que é mais bem absorvido se comparado com o ferro encontrado nos vegetais, evitando o desenvolvimento da anemia.
3. Fonte de vitamina B12: a vitamina B12 é fundamental para o organismo. Ela é responsável pela manutenção do sistema nervoso central e pela maturação e manutenção das células do sangue.
4. Diversidade de opções: para controlar a quantidade de colesterol e gordura saturada que estão relacionadas com o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, basta escolher as carnes magras com menor teor desses componentes. Coxão mole, lagarto, filé mignon e patinho são exemplos de cortes com menor quantidade de gordura.
5. Variedade de preparações: a carne é um alimento muito versátil, podendo ser ingrediente de diversos tipos de preparações como bolos, tortas, saladas, cozidos, assados, grelhados. Assim, basta usar a criatividade na cozinha e variar as receitas, evitando uma alimentação monótona.Afinal, comer carne grelhada todos os dias poder ser desestimulante.
Fonte: www.minhavida.com.br
domingo, 2 de novembro de 2008
Carne bovina!
O toque das boutiques de carnes e espaços reservados para pessoas de bom gosto, com paladar apurado e também apreciadores da boa mesa. Conheça a carne bovina reconhecida devido a sua maciez, suculência e sabor como a melhor carne do mundo!
O Brasil é hoje o líder do mercado internacional da carne bovina, exportando para 182 mercados e com uma participação de 32% no total das exportações de carne.
Mas, apesar de ter alcançado a liderança no setor, o Brasil exporta apenas 27% de sua produção. O grande mercado da carne brasileira é o Brasil.
FONTE: ABIEC
sábado, 25 de outubro de 2008
Dica maciez da carne!
sábado, 4 de outubro de 2008
Churrasco com qualidade!
No Brasil, Churrasco se refere a toda carne assada na churrasqueira, quase sempre em grandes espetos.
A carne é reconhecidamente uma das maiores fontes de proteína. Cuidado especial na compra! A cor da carne bovina própria para o consumo deve ser vermelha, com consistência firme e sem escurecimento ou manchas esverdeadas. Comprou certo com qualidade, então aproveite o seu belo churrasco.
sábado, 20 de setembro de 2008
Contra filé especial tipo T.BONE
Corte de origem americana, retirado da parte central lombar do boi, o t-bone é uma carne suculenta com um osso em forma de T, agregando em uma só peça a parte central do filé mignon e a parte mais nobre do contra-filé. Um dos cortes mais apreciados pelos aficcionados por carnes.
Steak de mais de 400 gramas grelhado à perfeição no ponto de sua preferência.
O churrasco fica delicioso com essa carne! Agora é com você, e bom apetite.
terça-feira, 9 de setembro de 2008
Carne de Javali
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Gordura de porco
Nos últimos anos, as pessoas passaram a comer alimentos mais magros por causa da saúde e do medo de engordar. Por isso, os criadores de suínos tiveram que acompanhar essa mudança de hábito do brasileiro. A camada de gordura do suíno diminuiu bastante. Nos anos 60 à 70, ela chegava entre 5 à 7 cm. Hoje, é difícil passar de 2 cm. Com mais carne, a quantidade de proteína passou de 15% para 26% em média.
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Gordura bovina
O consumo de gordura animal vem caindo nos últimos anos, devido principalmente à preocupação da população com níveis de colesterol e doenças cardíacas. Entretanto, a produção de banha, principalmente suína, ainda é apreciável. Para gorduras de origem bovina, há necessidade de se distinguir os termos “gordura” e “sebo”. Gordura é o produto comestível, enquanto sebo é gordura não comestível. O sebo é empregado na indústria de sabões, na preparação de lubrificantes, na obtenção de ácidos graxos, na alimentação animal, no uso veterinário, conservação de couro, entre outros.
sexta-feira, 15 de agosto de 2008
A carne suína a mais consumida no mundo!
A carne de porco é a carne mais consumida no mundo mas, no Brasil, seu consumo é pequeno, em razão de preconceitos que têm raízes no passado: nossos antepassados criavam os porcos soltos nos quintais, aproveitando os restos da alimentação humana e, como essa situação não era muito higiênica, os porcos ficaram com a fama e o conceito de animais impuros. Esse conceito hoje está superado. O porco fez regime e virou suíno! Na suinocultura moderna é feita em granjas bem planejadas, corretamente higienizadas e a alimentação é feita com ração e não com restos de comida, produzindo animais muito limpos, tão limpos quanto as aves e os bovinos. Basta comprar em açougues e supermercados fiscalizados para ter certeza da qualidade sanitária da carne de suíno.
quarta-feira, 30 de julho de 2008
Quantidade de carne por pessoa no churrasco!
No churrasco, uma das duvidas mais freqüentes é: Quanto de carne comprar? Pensando nisso ai vai uma dica: calcule mais ou menos 600g de carne para cada adulto e 300g para cada criança. Claro que alguns comem mais e outros menos, mais essa média compensa um pelo outro. Deve-se levar em conta também acompanhamentos como saladas, farofas, aperitivos, etc... Ótimo churrasco!
domingo, 20 de julho de 2008
Dica fígado suíno!
Dica fígado bovino!
O fígado de boi é um produto alimentício nutritivo e rico em vitaminas, e recentemente foi classificado como um dos “super-alimentos”, recomendados para serem incluídos em nossa alimentação. O fígado de um animal novo é teoricamente mais saudável por ter acumulado menos toxinas como pesticidas, hormônios e antibióticos que podem estar presentes em maior quantidade no fígado de um animal mais velho; portanto é importante que se obtenha o fígado de um animal criado organicamente, reduzindo assim o risco da presença destes químicos indesejáveis. Na Europa, o fígado de boi é considerado uma iguaria, e o Fígado à Veneziana é um dos pratos mais famosos da culinária de Veneza.
sexta-feira, 11 de julho de 2008
Na compra da carne!
Na hora de comprar, a aparência é uma pista no que se refere à qualidade. Desconfie dos comerciantes que utilizam lâmpadas avermelhadas nos locais onde as carnes ficam expostas.
A cor da carne de boi deve ser vermelho rosado, sendo que o vermelho escuro pode indicar que ela ficou muito tempo sob refrigeração.
A gordura deve ser amarela clara, cor de manteiga. O amarelo escuro é sinal de animal velho.
Os melhores cortes de boi para um bom churrasco são: picanha, costela, contra filé, alcatra, maminha, fraldinha e cupim;
No caso específico da picanha, se ela pesar mais de 1 quilo e meio, há grandes chances de se estar comprando também uma boa parte de coxão duro.
domingo, 22 de junho de 2008
Dica costela minga!
Também conhecida como capa do bife, é a parte inferior da caixa torácica do bovino, tendo portanto ossos mais finos e bastante cartilagem entremeada com gordura.A costela minga pode estar envolvida pelo matambre, facilmente reconhecido por sua cor rosada, e que deve ser retirado e preparado em separado. A costela ponta de agulha ou minga, como é conhecida e divulgada pelos gaúchos, é considerada a rainha das churrasqueiras por ser uma carne muito saborosa. É importante comprá-la em casas especializadas em churrasco para que venha cortada no tamanho certo e bem limpa. Pode ser churrasqueada inteira ou em pedaços, mas fica melhor quando assada inteira, no espeto ou na grelha.
domingo, 15 de junho de 2008
Churrasco misto!
Foto 1 - Espeto misto 40 cm pimentão vermelho, pedaços de frango sobre coxa, pedaços de picanha, pedaços de lombo suíno, 1/2 cebola, pimentão verde. Deixe aproximadamente 40 cm de altura em relação a "brasa".
Foto 2 - Costela assada ponta de agulha tipo "Fogo de Chão "
60 cm de distância da brasa, tamanho da costela 45 cm de comprimento e 20 cm de largura - peso aprox. 2.400 kg
Assado ao ponto na frente, costa e lateral e bom apetite!
sábado, 14 de junho de 2008
A carne de vitelo!
A carne de vitelo tem várias vantagens. É uma fonte valiosa de nutrientes, é tenra, magra, facilmente digerível e deliciosa.
Sua carne, tenra, rosada e com pouco teor de gordura, é mais delicada e tem características diferentes daquelas do animal adulto. Por isso, é preciso ficar atento às formas de preparo, que diferem um pouco da carne comum. Segundo os franceses da alta gastronomia, é recomendado usar métodos de cozimento úmido para manter a suculência, a maciez e o sabor da carne.
sábado, 7 de junho de 2008
Costela bovina!
Costela é a carne mais típica do churrasco. Para o churrasqueiro, churrasco é sinônimo de costela. Antigamente fazia-se churrasco só de costela e de alguns anos para cá é que foram introduzidos outros tipos de carne. Ela só deve ir ao fogo quando estiver bem limpa, isto é : carne à vista de um lado e osso de outro.
Importante:A costela deve sempre ir às brasas com o lado do osso para baixo. Somente quando esta parte mostrar-se bem assada é que se deve virar o espeto. Serve-se ao ponto.
segunda-feira, 26 de maio de 2008
No cardápio carne de frango!
O consumo mundial da carne de frango duplicou nos últimos 15 anos. No Brasil, é uma das mais utilizadas depois da carne de boi. Isso se deve a vários fatores, incluindo preço e facilidades de distribuição. Além disso, essa carne se presta a vários tipos de preparo, desde o frango assado de domingo até aos sofisticados pratos da culinária francesa. As suas características culinárias reúnem os requisitos alimentícios da sociedade moderna. A carne de frango contém pouca gordura e é fácil de digerir, o que a torna recomendável tanto para jovens como para idosos. Possui a vantagem de ser uma carne branca e macia, com pouco teor de gordura. Os cortes de frango light são uma alternativa saudável para um cardápio com pratos leves e saborosos.
sábado, 17 de maio de 2008
O melhor da carne bovina!
Na busca do melhor os cortes especiais representam o futuro do mercado de carne bovina e exemplifica a situação. A longa trajetória do produto, desde as tradicionais encomendas em açougues para o churrasco de final de semana, a posterior criação de butiques de carne e, finalmente, as vendas de cortes especiais em supermercados, mostram novo mercado em ascensão no Brasil e no mundo.
A importância da inspeção na carne!
O Serviço de Inspeção Federal - SIF faz parte de uma organização governamental do Brasil, subordinada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA.
Esse serviço público federal atua na fiscalização permanente das industrias que realizam comércio interestadual e internacional e é realizada por médicos veterinários oficiais qualificados que promovem a inspeção dos animais e seus derivados durante todo o processo de fabricação, fiscalizando e garantindo a sanidade animal e as condições higiênicas e sanitárias, objetivando proteger a saúde do consumidor.
Atualmente, no Brasil, após a promulgação da lei federal nº 7889, de 23 de novembro de 1989, existem três competências legais nas quais se exercem os serviços de inspeção de produtos de origem animal. São as seguintes:
A) Serviço de Inspeção Federal: registram-se nesse serviço os estabelecimentos que comercializam produtos entre Estados e/ou para exportação;
B) Serviço de Inspeção Estadual: nesse serviço são registrados os estabelecimentos que comercializam produtos para outro município;
C) Serviço de Inspeção Municipal: são registrados nesse serviço os estabelecimentos que comercializam produtos dentro do município.
terça-feira, 13 de maio de 2008
Para churrasco é a melhor!
sábado, 10 de maio de 2008
Absorvente para carnes!
O consumidor de hoje, consciente da qualidade, procura produtos frescos, principalmente ao escolher carnes, peixes ou aves. Resulta assim da maior importância, a comercialização das carnes em embalagens que realcem esta aparência de produto fresco e atraente, completamente livre dos desagradáveis excessos de umidade ( sucos expelidos naturalmente pelas carnes),mesmo quando o produto estiver em cortes .
Pontos positivos:
- Mantém a carne fresca por mais tempo
- Reduz a re-embalagem
- Mantém os displays mais limpos.
- Satisfaz os Clientes.
- Absorve e retem mais sucos sem desidratar
- A carne mantém a aparência fresca e suculenta por mais tempo
Corte de carne pacú!
domingo, 4 de maio de 2008
Dica para um churrasco!
A qualidade da carne é fator fundamental para o sucesso de sua receita.
É importante saber escolher, seja no açougue ou no mercado. Difícil imaginar maneira mais gostosa de receber amigos do que em volta de uma churrasqueira, com bebidinhas rolando e o papo correndo solto. Se você não chega a ser um expert, nenhum problema. Churrasco é ritual de regras simples, que só exige alguns cuidados e paciência. As regras, nós ensinamos. O talento e a companhia são com você amigos. Então vai ai dicas para um bom churrasco!
• A carne deve ser selada, ou seja, tostada rapidamente em toda a superfície para que os sucos permaneçam nela.
• Comece a grelhar a carne na parte mais quente da churrasqueira, tostando de todos os lados. Depois, na parte do braseiro menos intenso, asse-a até chegar ao ponto desejado.
• A gordura, principalmente no caso da picanha, fica para cima. Só no fim é que deve ser virada para derreter.
• Para descobrir o ponto da carne sem cortar, pressione-a com as costas de um garfo. Regra geral: quanto mais macia, menos passada; quanto mais firme, mais passada.
• Nas carnes em postas, não saia do lado da churrasqueira em hipótese alguma. Se descuidar, passa do ponto.
• A brasa é linda, mas traiçoeira: pode apagar ou, se pingar gordura derretida, virar labareda e queimar a carne.
• Para apagar o fogo de uma vez e rapidinho, use as cinzas do churrasco anterior.
• Para reavivar a chama, basta mexer um pouco com um pedaço de pau, que a cinza cai e a brasa fica mais forte.
• Carnes marinadas devem ser regadas com o molho do tempero durante o preparo. As que forem temperadas com sal grosso devem ter o excesso removido antes de serem colocadas na grelha.
• Lembre-se, não salgue carnes com antecedência. O sal pode passa do ponto, tornando a carne mais seca e dura.
domingo, 20 de abril de 2008
Rolha da alcatra!
sábado, 19 de abril de 2008
Bananinha bovina!
Pulmão bovino!
Aranha bovina!
Buchinho bovino!
terça-feira, 25 de março de 2008
Mapa bovino!
Bife de chorizo!
Contra Filé: também conhecido por filé do lombo. Muito macio, é magro mas sua parte externa mostra grossa camada de gordura. Fica ótimo assado e frito. Com ele é feito o tradicional bife à cavalo (com ovo frito). Corte nobre do lombo do boi, fica ao lado do filé mignon. Pode ainda ser chamado de bife de chorizo, faux-filet (francês) ou striploin (inglês).
É uma carne macia, de sabor acentuado e que por sua camada de gordura na lateral mantém a umidade da carne. Prefira pedaços de contrafilé com gordura uniforme. Antes do preparo, remova o “nervo” lateral que segue longitudinalmente na carne, se acaso ainda não tiver sido retirado.
quinta-feira, 6 de março de 2008
Dica T-BONE
T-BONE:
É um corte especial de lombo, feito através de secções transversais do músculo com osso. O T-bone tem parte final do contra filé de um lado do osso e a parte central do filé mignon do outro. Também conhecido como Tibone ou T- Bone.
É uma carne muito saborosa, macia e entremeada de gordura. Fica ótima em bifes e churrascos, preparado na grelha.
ENTRECOTE:
Também conhecido como filé de costela, entrecote e charneira. Pode ainda ser chamado de bife ancho (espanhol), entrecôte (francês) ou cube roll (inglês). Este corte em especial, quando apresentado com osso, é chamado de bisteca ou chuleta.
quarta-feira, 5 de março de 2008
Dica para churrasco!
Picanha:
A picanha é encontrada na parte traseira do boi e da vaca mas, a carne do boi é mais própria para o consumo por ser mais macia, portanto, uma boa picanha sempre vem de um belo boi. Extremamente macia e saborosa a picanha, se bem preparada, vai bem de todo jeito.
Contra filé:
O contra filé é um dos melhores cortes para filés e grelhados. Sua carne macia rodeada de fissuras e entranhas de gordura deixam-no muito rico em sabor e textura. Hoje em dia, com a divulgação das vantagens da carne grelhada em relação aos bifes feitos em chapas gordurosas, tem se dado muito destaque ao contrafilé.
Fraldinha:
Fraldinha é a carne que se localiza no manto protetor do abdômen de boi, uma região que possui o tipo de gordura que, quando aquecida, libera um caldo que, misturado ao sal grosso, fica uma delícia. Esse caldo de gordura penetra facilmente nas fibras musculares da fraldinha, por serem bem espaçadas. Um corte maravilhoso de carne que, quando preparado por quem sabe, deixa as pessoas boquiabertas com sua textura macia e paladar muito gostoso.
domingo, 24 de fevereiro de 2008
Carne de Kobe!
Poucas iguarias se cercam da mística que envolve a carne de Kobe. De origem japonesa, o boi de onde tiram esta especiaria se chama Wagyu. O tratamento dele é de dar inveja a qualquer homem. Massagem 24 horas por dia para amolecer e relaxar o animal. A alimentação é com os melhores nutrientes e ele não bebe água, só cerveja. Mas as mordomias não param por aí! O boi ouve música clássica para acalmar. Outro detalhe que enobrece a raça wagyu é a alta porcentagem de gorduras, o que aumenta o sabor e maciez da carne. Um quilo da mais tenra carne bovina que se pode conseguir chega a custar entre 500 à 1 000 dólares, e isso se justifica por aquele princípio que rege os mercados do luxo.
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008
Rim bovino!
O rim é um orgão existente nos vertebrados, os rins estão situados, a um lado e outro da coluna vertebral. Muito apreciado na gastronomia francesa e italiana, porém no Brasil é altamente depreciado, embora seu altíssimo valor nutritivo, em especial para as crianças na primeira infância, principalmente pelo preço muito barato, alias, baratissimo e com resultados admiráveis em média (R$ 1,00 cada rim). Indicado para picadinhos e ensopados.
Bucho bovino!
Rabo bovino!
Fígado bovino!
O fígado de boi é um produto alimentício nutritivo e rico em vitaminas, e recentemente foi classificado como um dos “super-alimentos”, recomendados para serem incluídos em nossa alimentação. O fígado de um animal novo é teoricamente mais saudável por ter acumulado menos toxinas como pesticidas, hormônios e antibióticos que podem estar presentes em maior quantidade no fígado de um animal mais velho. Entre as vitaminas e compostos benéficos presentes no fígado de boi constam vitaminas A, B12, B5, B6 e C, e apesar do fígado de boi apresentar um alto grau de colesterol e gorduras saturadas, ele é tão rico em outros nutrientes benéficos que continua sendo considerado um alimento saudável. Na culinária pode ser preparado como bife, picadinho ou moído. É bom também para espetinhos, patês e bolinhos.
sábado, 2 de fevereiro de 2008
Carne de Ema!
A carne da Ema é similar à carne bovina em termos de aspecto, sabor e textura, mas possuindo excelentes qualidades nutricionais.
Possui menos de 1% de lipídios e sendo abundante em Omega 3 e Omega 6, um acido graxo que ajuda a diminuir o colesterol, diminui a pressão arterial, melhorando a elasticidade das artérias, além de outros inúmeros benefícios à saúde. É uma carne rica e ferro, cálcio e fósforo e outros minerais. A Ema é uma ave corredora e por esta característica exercita-se com intensidade, produzindo em abundância no seu organismo o ATP (Trifosfato de Adenosina), a fonte de energia humana e que está presente em grande quantidade nas fibras musculares da sua carne.
Além das virtudes nutritivas, a carne de Ema possui um paladar agradável e familiar, e permite que seja utilizada em uma enorme variedade de receitas saborosas sem deixar de colaborar com uma dieta equilibrada.
quarta-feira, 16 de janeiro de 2008
Carne de búfalo!
Carne de búfalo: Por conter pouca gordura intramuscular, a carne de búfalo possui até 40% menos colesterol que a carne dos bovinos, e até menos que parte dos pescados. Isso a coloca em um patamar de destaque pois o mundo hoje está mais sedentário e preocupado com o colesterol, abrindo um fantástico mercado de elevado poder aquisitivo para essa carne de qualidade. No Brasil os cortes são os mesmos da carne bovina, servindo tanto para churrasco como para tradicionais pratos de carne de panela e forno.
Carne de avestruz!
Tão saborosa quanto um bom filé bovino, não deixa nada a desejar aos tradicionais bifes de boi. Os índices de calorias, colesterol e gorduras são inferiores ao da carne de frango e a de peru sem pele. Em resumo: uma carne vermelha, saborosa e saudável. É encontrada em várias capitais, com preços variando entre R$ - 50 e R$ - 95 o kg. Um avestruz produz entre 30 a 45 quilos de carne vermelha de primeira qualidade. São poucos os fornecedores no Brasil com autorização para abate comercial, mas com o aumento do plantel a tendência é que mais empresas iniciem o abate de suas aves.
Carne de cateto!
A carne do cateto tem sabor parecido com a de porco mas é menos gordurosa. É macia e muito apreciada e vem conquistando espaço nos cardápios das churrascarias e luxuosas butiques de carne. A carne É abatido com 1 ano e sua alimentação em cativeiro é à base de frutas, tubérculos, raízes e outros alimentos disponíveis no ambiente, suplementada com milho e sal mineral. A carne possui baixo teor de gordura e é muito saborosa, mostrando-se superior à dos porcos domésticos.
Carne de queixada!
Carne de jacaré!
A carne de jacaré tem a textura de peito de frango e um sabor que se parece ao do peixe. É uma carne branca, com 0% de colesterol, rica em proteína e que não recebe nenhum tipo de componente químico. O corte mais nobre é filet, retirado do rabo.
A carne de jacaré, segundo quem já experimentou, é considerada saudável por ser magra e conter baixo teor de gordura. Como carne exótica, tem potencial para ser vendida internacionalmente.
O jacaré tem a carne dura. Por isso, é preciso mariná-lo em bebidas alcoólicas. Para dar um sabor mais exótico ao prato, uma boa sugestão é usar cachaça.
Carne de capivara!
É o maior roedor do mundo, medindo até 1,30 m de comprimento e 0,50 a 0,60 m de altura. Pode pesar até 100 kg, mas o seu peso médio é de 50 kg para as fêmeas e 60 kg para os machos. Seu pêlo é castanho-escuro. Suas patas são providas de membrana natatória. Vivem normalmente em grupos familiares de dois a trinta indivíduos, onde existe sempre um casal dominante.
Alimentação
É um animal herbívoro, alimentando-se de 3 a 4 kg de vegetação fresca por dia. Em sua dentição os incisivos crescem continuamente, alguns milímetros por semana, para compensar o desgaste.
Caça, utilização
A caça indiscriminada é o principal fator de depredação deste animal. A criação de capivaras em cativeiro está crescendo muito no Brasil, pois sua carne tem alto teor de proteico e sua capacidade reprodutora é maior que a bovina. A sua pele é bem cotada no mercado internacional, pois é bem "elástica", resistente e suave, sendo ótima para a fabricação de luvas, bolsas, mocassins etc.
Carne de javali!
A carne de javali lembra a parte magra do porco doméstico, mas é escura como a bovina, sem estrias gordurosas e com sabor marcante. É mais consistente em sua textura e encolhe muito pouco ao ser cozida.
Como regra geral o javali pode ser feito como a carne do porco lembrando que pela sua maior consistência e a reduzida gordura interfibras dependendo da idade e da espessura da peça deve ser preparado em molho marinado antes de ir ao fogo. As marinadas tornam a carne mais macia e enriquecem o sabor selvagem e são preparadas para serem cozidas na caçarola, ao forno ou sobre brasas.. Peças congeladas devem ser descongeladas, assim como as resfriadas devem alcançar a temperatura adequada e descansar em molho marinado.
Carne de pato!
A carne do pato tem cor vermelha, uma textura delicada e um sabor forte característico. Destaca-se por seu alto teor de proteínas de boa qualidade e seu importante aporte vitamínico. Embora possua um alto teor de gordura, esta se concentra na pele e, se a pele é descartada ao se comer a carne, a quantidade de gordura cai consideravelmente. O sabor característico e a textura delicada da carne de pato são apreciados nas mais nobres e tradicionais receitas da cozinha mundial.