sábado, 17 de maio de 2008

A importância da inspeção na carne!



O Serviço de Inspeção Federal - SIF faz parte de uma organização governamental do Brasil, subordinada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA.

Esse serviço público federal atua na fiscalização permanente das industrias que realizam comércio interestadual e internacional e é realizada por médicos veterinários oficiais qualificados que promovem a inspeção dos animais e seus derivados durante todo o processo de fabricação, fiscalizando e garantindo a sanidade animal e as condições higiênicas e sanitárias, objetivando proteger a saúde do consumidor.

Atualmente, no Brasil, após a promulgação da lei federal nº 7889, de 23 de novembro de 1989, existem três competências legais nas quais se exercem os serviços de inspeção de produtos de origem animal. São as seguintes:

A) Serviço de Inspeção Federal: registram-se nesse serviço os estabelecimentos que comercializam produtos entre Estados e/ou para exportação;
B) Serviço de Inspeção Estadual: nesse serviço são registrados os estabelecimentos que comercializam produtos para outro município;
C) Serviço de Inspeção Municipal: são registrados nesse serviço os estabelecimentos que comercializam produtos dentro do município.


4 comentários:

  1. Realmente a carne tem que ser inspeccionada, e a sua explicação está muito clara!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. A saúde é tudo! comprar carne no mercado sem conhecimento não é legal.

    Obrigado por esse toque! Aprendo alguma coisa sempre! Valeu...

    ResponderExcluir
  3. Aprendo muito com essas dicas, obrigado..

    ResponderExcluir
  4. Com certeza precisa de fiscalização para a venda de carne.

    Muito bom..

    ResponderExcluir