terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Benefícios da carne de porco



A carne suína, ao contrário do que muitos pensam, tem menos colesterol e gordura saturada que as outras carnes. Além de ser muito saborosa, é rica em nutrientes e oferece muitos benefícios para a saúde humana.

Excesso de gordura, alto colesterol e uma carne que transmite doenças. Esses são alguns dos conceitos que algumas pessoas têm ainda da carne suína, mas não passam apenas de mitos, pois atualmente o investimento em tecnologia na criação de suínos com menor teor de gordura, colesterol e calorias é alto. Através de grandes avanços obtidos pela suinocultura moderna. Pesquisas realizadas nos mostram que o consumidor é apreciador de seu sabor. A partir de 1980 o suíno começou a ser transformado, hoje ele perdeu em média 31% do seu nível de gordura, 14% de calorias e 10% de colesterol, através da utilização da genética, cruzamentos e utilização de animais superiores. O suíno moderno se alimenta com ração a base de milho e soja e é criado em sistemas de confinamento, “granjas” onde a higiene é imprescindível.



Qualidade! Escolha da carne:

A carne de boa qualidade se reconhece pela cor rosa pálido e pela textura bem firme, fina e elástica, sem excesso de umidade. A gordura que envolve a carne deve ter cor branca, com textura firme. Para obter uma carne suculenta e saborosa, é melhor selecionar carne suína com gordura entremeada. Na verdade, uma carne muito magra encolhe e resseca durante o cozimento.

Dica:

A carne suína é a escolha mais inteligente de refeição para a forma como levamos a vida hoje. Há cortes de carne suína que têm muito, muito pouca gordura, além disso, a carne suína é uma ótima fonte de nutrientes essenciais e combina brilhantemente com uma enorme variedade de sabores e formas de preparo

2 comentários:

  1. Uma dica, se armazenar sua carne em potes da TUPPERWARE, seu freezer fica mais organizado e sem cheiro, a carne não perde sua textura e sabor. O meio ambiente também agradece. Se preferir entre em contato que faço uma visita Cláudia Sapavini (31) 3321-6780 / 8898-6305 / 9142-4873.

    ResponderExcluir
  2. Adoro! A carne suína é uma ótima fonte de nutrientes essenciais e combina brilhantemente com uma enorme variedade de sabores e formas de preparo..

    ResponderExcluir