quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Pontos da Carne (ou como fazer o bife perfeito)

Para obter uma carne lindamente macia e suculenta, é preciso criar uma crosta em torno do filé.

Mais tradicionalmente conhecida como Selada, ela tem sua superfície cozida e seu interior levemente aquecido, é o ponto preferido dos amantes de carnes vermelhas, sua estrutura interior é totalmente mantida, é o ponto mais macio da carne; Sua temperatura não deve passar de 50ºc.

A carne Mal Passada, sua superfície fica bem grelhada e seu miolo ainda consegue manter a estrutura original, mantendo grande parte do seu suco e o vermelho vivo; O tempo da sua cocção varia entre 2 a 3 minutos de cada lado; Sua temperatura deve atingir em torno de 52 a 55ºc.

Ao Ponto: A tradicional, quando você vai no restaurante e o garçom não te pergunta nada, você também não se manifesta sobre o ponto da carne, pode esperar que ela virá “Ao Ponto”; Essa trata-se de uma carne com a superfície linda, com uma cor caramelizada, seu interior ainda é levemente rosado, toda a sua estrutura já foi modificada, uma carne mais firme. Sua temperatura varia entre 60 a 65ºc.

Bem Passada: Sua superfície estará torrada, seu interior opaco, sem vida, todo o suco da carne já se foi, você perdeu aproximadamente 10 minutos esperando por essa carne ressecada e dura… agora só lhe resta saber que nunca pode deixar o interior dela chegar a 70ºc.

Neste vídeo, Isadora ensina como acertar os pontos da carne: mal passada, ao ponto e bem passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário